عربي - Deutsch - Française - Português - Español - - Italiano - русский

Chat ao vivo

Chat ao vivo

Se quer colocar qualquer pergunta acerca do Islam!

Como se verter ao islamismo?

Como se verter ao islamismo?

Nos estamos do seu lado em qualquer tempo, Coloque a sua questao e nos as respondemos gracas a Allah

 

O homem era um mestre. Ele ensinou a Lei de Moisés . Ele ficou impressionado ao ver as perguntas a resposta de Jesus de hipócritas e hereges com sabedoria;

"Um dos mestres da lei veio e ouviu-os debatendo . Notando que Jesus lhes tinha dado uma boa resposta, perguntou-lhe: "De todos os mandamentos , que é o mais importanteí"

Ele sentiu que era sua chance de perguntar a Jesus, o Grande Mestre, qual era o maior mandamento , o que poderia ser salvo, entrar na vida e do Reino de Deus.

Agora, temos de deixar de lado todos os nossos preconceitos, tudo o que aprendemos nas escolas de catequese , e todos os ensinamentos de homens mortais. Todos os que amam Jesus deveriam deixá-lo falar :

"O mais importante - disse Jesus - é: ' Ouve, ó Israel , o Senhor nosso Deus, o Senhor é Um". Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma e com toda tua mente e com todas as tuas forças . "

A grande resposta para uma grande pergunta: aceitar o Senhor nosso Deus é um , amá-lo, e ríndele adoração sincera Ele somente

Jesus não tinha acabado. Ele tinha mais a ensinar. Obviamente Jesus estava ensinando a ele tudo o que ele precisava para entrar no Reino de Deus. Jesus acrescentou:

"... O segundo é este: ' Ame o seu próximo como a si mesmo"

Grandmaster clarificado:

"Não há mandamento maior do que estes"

O homem que perguntou a Jesus repetiu comandos para garantir que o bem havia aprendido:

"Bem, senhor ", respondeu o homem. "Você está certo em dizer que Deus é um só e não há outro deus senão Ele ..." (Marcos 12:32)

Jesus viu que o homem tinha aprendido corretamente o maior mandamento e deu-lhe a boa notícia:

"Quando Jesus ouviu dizer que havia respondido sabiamente , disse: ' Você não está longe do reino de Deus" (Marcos 12:34)

Há algumas lições importantes nesta história:

Em primeiro lugar, Jesus ensinou o homem mais do que você perguntou isso, no entanto , disse que ele é o filho de Deus ou a Salvador para redimir a humanidade de seus pecados. Ele não disse nada nem remotamente parecido com o que algumas pessoas dizem que você tem que repetir ' renascer' em Cristo : "Você deveria me conhecer individualmente , me aceitar como Filho de Deus , o seu Senhor e Salvador pessoal que vai morrer por seus pecados na cruz e eu serei ressuscitado. Deixe o Espírito Santo vos encha ..."

Tome-se o que Jesus disse e que foram acrescentados pessoas pontapé que se seguiram.

Em segundo lugar, a salvação depende deste mandamento. Jesus disse isso claramente quando um outro homem chegou a aprender com ele (Marcos 10:17-29 ) . O homem caiu de joelhos e disse:

"Bom Mestre , que devo fazer para herdar a vida eternaí " Jesus respondeu: " Por que me chamam de buenoi Ninguém é bom senão Deus (sozinho)" (Marcos 10:17-18)

Em terceiro lugar, Jesus confirmou que não há mandamento maior do que estes. Se alguém pudesse pensar que o maior mandamento mudou depois que Jesus nos disse:

"Em verdade , eu digo: crescer o céu ea terra passem sem medo, que nem um jota ou um ponto de mudança na lei que todos devem respeitar. Aquele, pois, que violar um , até mesmo o menor desses mandamentos , e assim ensinar aos homens , será chamado o menor no reino dos céus ; mas quem faz e ensina -los, ele será chamado grande no reino dos céus. "(Mateus 5:17-19)

Em quarto lugar, qualquer um que ama a Jesus e quer entrar na vida eterna , você deve cumprir o mandamento mais importante de Jesus , quando disse:

"Se você me ama , conhece os meus mandatos" (João 14:15)

"Se você quer entrar na vida eterna , cumpre os mandamentos" (Mateus 19:17)

Um cristão sincero deve aceitar o que Jesus disse sem distorcer suas palavras ou encontrar algum significado oculto nelas. Jesus ensinou o que Moisés ensinou cerca de 2.000 anos antes dele:

"Ouve, ó Israel : O Senhor nosso Deus , o Senhor é um amor que o Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma e com toda a tua força" (Deuteronômio 6:4-5)

Jesus ensinou a mesma verdade eterna que TODOS os profetas de Deus ensinou a seu povo : Deus é Um, ríndasele adorá-lo sozinho.

"O medo só o Senhor, teu Deus , servi-lo só a Ele e fazer seus juramentos em Seu nome" (Deuteronômio 06:13 )

"Não terás outros deuses além de mim" ( Deuteronômio 5:7)

Isaías 43:11 diz: "Eu sou o vosso Senhor , e além de mim não há Salvador"

"Eu sou o Senhor , teu Deus, que te tirou do Egito. Você não reconhece nenhum deus além de mim , não há salvador senão Me" (Oseas 13 : 4)

"Oh, vamos inclinar -se e adorar a Deus , vamos nos ajoelhar diante do Senhor nosso Criador . Porque nós somos o povo de sua criação e as ovelhas do seu rebanho, e Ele é o nosso Deus" (Salmo 95:6-7)

Jesus enfatizou esse ensinamento a Satanás

"Não é de mim, Satanás ! Porque está escrito : Ele adora o Senhor , teu Deus , e só a ele a Ele" (Mateus 4:10)

O Alcorão confirma o mandamento mais importante de Jesus. O Alcorão nos ensina exatamente que Deus enviou todos os profetas com o mesmo ensinamento : adorar somente a Deus Único.

{Vosso Deus e Um só. Não há mais divindade além d'Ele, o Clemente, o Misericordiosíssimo} [Alcorão 2:163]

{O decreto de teu Senhor é que não adoreis senão a Ele} [Alcorão 17:23]

{Jamais enviamos mensageiro algum antes de ti, sem que lhe tivéssemos revelado que: Não há outra divindade além de Mim. Adora-Me, e serve-Me!} [Alcorão 21:25]

O Alcorão nos diz que Deus vai pedir a Jesus , no Dia da Ressurreição :

{E recordar-te de quando Deus disse: Ó Jesus, filho de Maria! Foste tu quem disseste aos homens: Tomai a mim e a minha mãe por duas divindades, em vez de Deus?} [Alcorão 5:116]

Jesus responde :

{Respondeu: Glorificado sejas! É inconcebível que eu tenha dito o que por direito não me corresponde. Se tivesse dito, tê-lo-ias sabido, porque Tu conheces a natureza da minha mente, ao passo que ignoro o que encerra a Tua. Somente Tu és Conhecedor do incognoscível} [Alcorão 5:116-118]