عربي - Deutsch - Française - Português - Español - - Italiano - русский

Chat ao vivo

Chat ao vivo

Se quer colocar qualquer pergunta acerca do Islam!

Como se verter ao islamismo?

Como se verter ao islamismo?

Nos estamos do seu lado em qualquer tempo, Coloque a sua questao e nos as respondemos gracas a Allah

 

 

De todos os mistérios cristãos , nenhuma é tão alto quanto o conceito da crucificação de Cristo e de sua faixa de sacrifício expiatório. De fato , os cristãos baseiam sua salvação neste princípio de fé. E não devemos fazer tudo isso, se você realmente ocurrióí.

Se isso realmente aconteceu

Agora, eu não sei quanto a vocês , mas para mim isso soa muito bem o conceito de que Jesus Cristo foi sacrificado para expiar os pecados da humanidade. E não deve ser Asii dizer, se é que podemos confiar em alguém pagou por todos os nossos pecados , e que podemos ir para o céu só para esse conceito , não deve tentar fechar essa inmediatoí.

Se isso realmente aconteceu.

Então, vamos olhar para isso . Dizem-nos que Jesus Cristo foi crucificado. Mas também temos dito muitas coisas que mais tarde acabou por ser duvidosa ou mesmo falsa , seria reconfortante se pudéssemos verificar o fato.

Então, você é pedir testemunhas. Vamos pedir os autores dos evangelhos.

Ah , não é um problema! Nós não sabemos quem são os autores dos Evangelhos são . Este é um mistério cristão menos popular (ou seja, muito menos popular) , o fato de que todos os quatro Evangelhos do Novo Testamento são anónimos1 . Ninguém sabe quem os escreveu. Graham Stanton diz: " Os evangelhos , ao contrário da maioria escritos greco-romanos , são anônimos . Os títulos familiares que dão o nome de um autor ( Evangelho Segundo ...) não fazem parte dos manuscritos originais, mas foram adicionados no início do II " do século 2.

Agregados ? Século III quiéní Por Acredite ou não , também por um anônimo.

Mas esqueça tudo isso. Afinal de contas, os quatro evangelhos são parte da Bíblia, portanto , devemos respeitá-los como a Escritura ? Verdadí

Não é ciertoí

Bem, talvez não . Afinal, o Dicionário da Bíblia para o cantor afirma: " É seguro dizer que não uma única frase no Novo Testamento em que a tradução dos manuscritos é completamente uniforme. " 3 Isto, para além das palavras agora famosas de Bart D. Ehrman : "Possivelmente , é mais fácil colocar a questão em termos comparativos : . Há mais diferenças em nossos manuscritos que há de palavras no Novo Testamento " 4

Surpreendente . É difícil de imaginar. Por um lado, temos Mateus, Marcos , Lucas e João a dizer ... Oh, desculpe. Quero dizer, nós temos Anônimo , Anônimo , Anônimo , Anônimo quei dizer ... Dizer O Que Fazemos dicení que eles não podem sequer concordar sobre o que Jesus usou , bebeu ou mesmo dijoí Afinal, Mateus 27:28 Romanos nos diz que Jesus usava um manto escarlate . João 19:02 diz que era roxo. Mateus 27:34 diz que os romanos deram vinho misturado com fel Jesus amargo. Marcos 15:23 diz que foi misturado com mirra. Marcos 15:25 nos diz que Jesus foi crucificado antes da terceira hora, mas João 19:14-15 diz que foi " quase a hora sexta ". Lucas 23:46 diz que as últimas palavras de Jesus foram : "Pai , nas tuas mãos entrego o meu espírito " , mas João 19:30 diz que foi : " Está consumado!"

Agora, espere um minuto. Seguidores retas de Jesus teria furado a sua palavra. Por outro lado , Marcos 14:50 nos diz que os discípulos deixaram Jesus no Jardim do Getsêmani. Mas, ei , algumas pessoas - não os discípulos, eu suponho, mas outros ( anônimo , claro) - agarrou-se a sua palavra, esperando algumas palavras de sabedoria como uma despedida , e ouvi coisas ... distintasí.

Acredite ou não , após este ponto, os relatos evangélicos tornam-se ainda mais inconsistente.

Após a suposta ressurreição dificilmente encontrará uma única questão que os quatro Evangelhos (Mateus 28 , Marcos 16, Lucas 24 e João 20 ) coincidem. Por exemplo:

Quem foi o Tumbai

Mateus: "Maria Madalena ea outra Maria"

Mark: "Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé"

Lucas: "Maria Madalena, e Joana , e Maria, mãe de Tiago, e os outros com eles"

João: "Maria Madalena"

Por que o Tumbai?

Mateus: "Para ver o túmulo"

Mark: "Eles compraram aromas para que eles vão e ungi-lo"

Lucas: "Levando as especiarias que tinham preparado"

João: "Ele não dá qualquer motivo"

Houve um terremoto ( algo que ninguém na área poderia ter sido perdido ou esqueceu ) es

Mateus: Sim

Mark : Não mencionado .

Lucas : Não mencionado .

João: Não mencionado .

Sob um Angeli (ou seja , por favor , faz um Angeli Devemos acreditar que três de você de alguma forma perdeu este Partei)

Mateus: Sim

Mark: Não mencionado .

Lucas: Não mencionado .

João: Não mencionado .

Quem mexeu no piedraí

Mateus: Angel (Que, para que os outros três anônimo não viu )

Mark : Não diz.

Lucas : Não diz.

João Não diz.

Quem estava no Tumbai

Mateus: " um anjo" .

Mark : "Jovem " .

Lucas : "Dois homens" .

João: " Dois anjos " .

Onde eu estabaní

Mateus : Anjo sentado em uma pedra fora do túmulo .

Marcos: O jovem estava dentro do túmulo , "sentado no lado direito"

Lucas: Os dois homens estavam dentro do túmulo, e pôs-se ao lado deles.

João: Dois anjos estavam "sentados o um à cabeceira eo outro aos pés , onde o corpo de Jesus tinha ficado"

Por quem e onde Jesus foi visto pela primeira Věží

Mateus: Maria Madalena ea "outra Maria" ,em seu caminho para dizer aos discípulos.

Marcos: Maria Madalena só , não diz onde.

Lucas : Dois discípulos , caminho "para uma aldeia chamada Emaús , que era de cerca de sete quilômetros de Jerusalém"

João: Maria Madalena fora do túmulo .

Então onde é que isso para nós , mas para pedir que a Escritura é a idéia estai

Mas, bem , os cristãos dizem que Jesus teve que morrer pelos nossos pecados. A típica conversa sobre isso, poderia ser algo como isto:

Monoteístas: Oh! Então você acha que Deus murióí.

Trinidade: Não, não, Deus nos salvar. Só o homem morreu.

Monoteísta: Nesse caso , não era necessário que o sacrifício era divino, uma vez que apenas a parte humana morreu.

Trinidade: Não, não, não. Morreu mão humana , mas Jesus / Deus teve de sofrer na cruz para expiar nossos pecados .

Monoteístas: O que quer dizer " tinha" í Deus não " ter" nada .

Trindade: Deus precisava de um sacrifício e um ser humano não era suficiente. Deus precisava de um sacrifício grande o suficiente para expiar os pecados da humanidade , por isso ele enviou o seu Filho Unigênito.

Monoteístas: Então nós temos um conceito diferente de Deus. O Deus em quem eu acredito que não tem necessidades . Meu Deus nunca vai acontecer a querer fazer alguma coisa, mas não pode porque você precisa de algo para torná-lo possível. Meu Deus nunca diz : "Ei, quero fazer isso , mas eu não posso. Primeiro eu preciso para conseguir alguma coisa . Agora, onde eu possa hallarloí " Neste cenário, Deus seria dependente de uma entidade que pudesse atender as suas necessidades. Em outras palavras, Deus teria que ter um deus maior. Para um monoteísta estrito isso não é possível , uma vez que Deus é um, Supremo, auto- suficiente , a fonte de toda a criação. A humanidade tem necessidade , Deus. Precisamos de Sua orientação , misericórdia e perdão , mas Ele não precisa de nada em troca. Ele pode querer servidão e adoração, mas não é obrigatório .

Trinidade: Mas este é o ponto : Deus nos diz para adorá-Lo , e fazemo-lo através da oração. Mas Deus é puro e santo, e os seres humanos são pecadores. Não podemos nos aproximar de Deus diretamente por causa da impureza dos nossos pecados. Portanto , precisamos de um intercessor para orar através de você.

Monoteísta : Pergunta: Jesus pecóí

Trinidade: Não, ele não tinha pecado .

Monoteísta : Como puro Fuei

Trinidade: Jesús 100% puro . Ele era Deus / Filho de Deus, de modo que foi de 100% santo.

Monoteísta : Mas então não podemos trazer Jesus mais do que podemos nos aproximar de Deus , de acordo com seus critérios. Sua premissa é de que a humanidade não pode orar diretamente a Deus por causa da incompatibilidade entre o homem pecador e pureza de 100% qualquer que seja santo. Se Jesus era 100% santo, então ele não é Deus mais acessível. Além disso, se Jesus não estava 100 % santo, então ele mesmo foi contaminado e não poderia se aproximar de Deus diretamente , e muito menos ser Deus, o Filho de Deus ou parceiro com Deus.

Uma analogia semelhante estaria indo para encontrar um homem extremamente justo, a pessoa mais santo vivo com a santidade que irradiava de seu ser , deixando os poros. Então, vamos ver , mas nos é dito que o "santo " não concorda em se encontrar com a gente. Na verdade, você não consegue ficar na mesma sala com uma mortal manchada pelo pecado . Podemos falar com a recepcionista , mas que com o próprio santoí Acho que não ! Ele é muito sagrado para se sentar com nós, seres inferiores. Então o que nós ahoraí Ele parece um santo ou um locoí

O senso comum nos diz que o santo é acessível, o mais santo , mais acessível. Então, por que a humanidade precisa de um intermediário entre nós e Diosi Por que Deus exige o sacrifício dos cristãos que propõem que ele é " o Filho unigênito de Deus ", quando, em Oséias 6:6 " Misericórdia quero , e não sacrifício "Eu Esta lição valeu duas menções no Novo Testamento , a primeira em Mateus 9:13, o segundo em 0:07 . Por que, então , o clero ensina que Jesus teve que ser sacrificadoí se ele foi enviado para o efeito , por que implorou para ser salvadoí

Talvez o apelo de Jesus é explicado em Hebreus 5:7, que afirma que , porque Jesus era um homem justo , Deus respondeu a sua oração para ser salvo da morte : "Quem , nos dias de sua carne, ofereceu orações e súplicas , com forte clamor e lágrimas , àquele que era capaz de salvá-lo da morte , foi ouvido por causa da sua reverente "medo (Hebreus 5:7, KJV 1960). Agora, o que significa que Deus ouviu sua oração : "Deus , ouvi alto e claro e ignoróí Não significa que Deus respondeu a sua oração. Na verdade, você não pode significar que Deus ouviu e rejeitou o recurso , porque, então, a frase " porque temia " não faria sentido como parte da frase " Deus ouviu seu apelo e rejeitou seu temor a Deus . "

Então, isso não sugere que Jesus não poderia ter sido crucificado no primeiro Lugari

Passo para trás e perguntar: Por que nós temos que acreditar ser salvosí Por um lado , o pecado original é considerado obrigatório , se você acredita nele ou não . Por outro lado , a salvação está condicionada à aceitação (ou seja, a crença ) na crucificação e expiação de Jesus. No primeiro caso , a crença é considerada irrelevante ; no segundo caso, é necessária . Surge a pergunta: " Jesus pagou ou não precioí " Se ele pagou o preço , então os nossos pecados são perdoados, se você acredita ou não. Se ele não pagar o preço, então não importa de qualquer maneira. Finalmente , o perdão não tem preço. Uma pessoa não pode perdoar as dívidas para outro e ainda exigir o pagamento . O argumento de que Deus perdoa , mas somente se for dado um sacrifício que ele mesmo diz que ele não quer , em primeiro lugar ( ver Oséias 6:06 e Mateus 9:13 e 12:7) , skids e cai na auto-estrada análise racional . Então onde é que esta fórmula I De acordo com as Escrituras ( as escrituras manuscritas anônimos acima falta uniformidade ) : não Jesus . Além disso, a fórmula cristã para a salvação depende da noção de pecado original , e devemos perguntar por que temos que acreditar em tal conceito, se não podemos justificar o resto da fórmula cristã.

Mas isso é uma questão diferente.