عربي - Deutsch - Française - Português - Español - - Italiano - русский

Chat ao vivo

Chat ao vivo

Se quer colocar qualquer pergunta acerca do Islam!

Como se verter ao islamismo?

Como se verter ao islamismo?

Nos estamos do seu lado em qualquer tempo, Coloque a sua questao e nos as respondemos gracas a Allah

"Credes, acaso, em uma parte do Livro e negais a outra? Aqueles que, dentre vós, tal cometem, não receberão, em troca, senão o aviltamento, na vida terrena e, no Dia da Ressurreição, serão submetidos ao mais severo dos castigos. E Deus não está desatento em relação a tudo quanto fazeis. São aqueles que negociaram a vida futura pela vida terrena; a esses não lhes será atenuado o castigo, nem serão socorridos." (Alcorão Sagrado 2:85 e 86)

Apesar desse versículo falar do povo de Israel, as suas advertências servem para todos os que seguem esse caminho, e repreendeu os hipócritas que não aceitaram as leis de Deus se submetendo somente ao que ia de encontro aos seus interesses, diz Deus o Altíssimo:

"Dizem: Cremos em Deus e no Mensageiro, e obedecemos. Logo, depois disso, uma parte deles volta as costas, porque não é fiel. E quando são convocados ante Deus e Seu Mensageiro, para que julguem entre eles, eis que um grupo deles desdenha. Porém, se a razão está do lado deles, correm a ele, obedientes. Abrigam a morbidez em seus corações; duvidam eles, ou temem que Deus e Seu Mensageiro os defraudem? Qual! É que eles são uns iníquos! A resposta dos fiéis, ao serem convocados ante Deus e Seu mensageiro, para que julguem entre eles, será: Escutamos e obedecemos! E serão venturosos. " (Alcorão Sagrado 24:47 à 51)

"Ó fiéis, está-vos prescrito o jejum, tal como foi prescrito a vossos antepassados, para que temais a Deus." (Alcorão Sagrado 2:183)

"Ó fiéis, está-vos preceituado o talião para o homicídio." ( Alcorão Sagrado 2:178)

"Ó fiéis, temei a Deus e abandonai o que ainda vos resta da usura, se sois crentes. Mas, se tal não acatardes, esperai a hostilidade de Deus e do Seu Mensageiro; porém, se vos arrependerdes, reavereis apenas o vosso capital. Não defraudeis e não sereis defraudado." (Alcorão Sagrado 2:278 e 279)

"Observai, pois, a oração, pagai o Zakat." (Alcorão Sagrado 22:78 )

Como mostrou também esses versículos o crente ao ouvir as ordens de Deus e as do profeta dizem ouvimos e obedecemos. Isso porque a crença pede que as pessoas se conformem com o caminho que Deus traçou, mesmo que vá contra os seus interesses. O Alcorão é um todo que não pode ser dividido.

Para que os muçulmanos possam sair do labirinto em que se encontram eles devem voltar para a sua fonte principal o Alcorão, voltar pensando, raciocinando em cima dos seus versículos, procurando aprender tudo, como faziam os companheiros do profeta, ( como Othman Ibn Afan e Abdullah Ibn Massud entre outros ) que aprendiam dez versículos com o profeta e não saiam desses dez antes de saber todas as regras contidas nesses versículos e colocá-las em prática, diz Deus o Altíssimo:

"( Eis ) um Livro bendito, que te revelamos, para que os sensatos recordem os seus versículos e neles meditem." (Alcorão Sagrado 38:29)

e diz:

"Não meditam, acaso no Alcorão? Se fosse de outra origem, que não de Deus, haveria nele muitas discrepâncias." (Alcorão Sagrado 4: 82)

e diz ainda:

"Não meditam, acaso, no Alcorão, ou que seus corações são insensíveis?" (Alcorão Sagrado 47:24)

A Recompensa de Quem Recita o Alcorão Sagrado

As grandes recompensas de quem recita o Alcorão ficam claras nos seguintes ditos do profeta Muhammad :

"Aquele que recitar o Alcorão com perfeição estará no mesmo nível dos nobres anjos e aquele que recita com dificuldade terá duas recompensas. 

"O melhor dentre vós é aquele que aprende o Alcorão e depois o ensina."

"O crente que recita o Alcorão é comparado a uma laranja, pois tanto o cheiro como o sabor dela são agradáveis. E o crente que não recita o Alcorão é comparado a uma tâmara, pois ela não tem cheiro, mas o seu sabor é doce. Já o hipócrita que recita o Alcorão é comparado com al raihan, pois o seu cheiro é agradável, e o seu gosto é amargo. E o hipócrita que não recita o Alcorão é comparado com a coloquíntida, que não tem cheiro, e o seu sabor é amargo."

"Sempre que, e quando, um grupo de gente se reúne em uma das Casas de Deus, recitam o Livro de Deus, e o estudam, descerão sobre eles o sossego e a tranqüilidade, e ficarão recobertos de misericórdia, e rodeados de anjos; além disso, Deus os mencionará para aqueles que se encontrarem na Sua presença."

"Recitai o Alcorão, porque, no Último Dia, servirá de apoio para aqueles que cuidaram de o recitar."

"No Último Dia, será dito a quem recitara o Alcorão: Começa a recitar e a ascender pelos elevados escalões do Paraíso. Recita tal como recitavas em vida, pois o teu lugar será concorde ao derradeiro versículo que leres! "

..........................................

Fonte:

islamismo.org