عربي - Deutsch - Française - Português - Español - - Italiano - русский

Chat ao vivo

Chat ao vivo

Se quer colocar qualquer pergunta acerca do Islam!

Como se verter ao islamismo?

Como se verter ao islamismo?

Nos estamos do seu lado em qualquer tempo, Coloque a sua questao e nos as respondemos gracas a Allah

 

Muhammad Nas Escrituras Sagradas. Velho Testamento

A Bíblia Sagrada que se constitui no Velho Testamento, e o Novo Testamento, anuncia a vinda de Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), e para comprovar isto, vamos buscar no Velho Testamento as provas dessa anunciação.

O Velho Testamento confirma que Ismael (que a Paz esteja com ele), filho de Abraão (que a Paz esteja com ele), e Hagar (que Deus esteja satisfeito com ela), cresceu e viveu nas terras de Parã , que é o nome Bíblico de Makkah, isto conforme o que está escrito em Gênesis:

Gênesis 16:

20-Deus estava com o rapaz, que cresceu e habitou no deserto, e se tornou flecheiro;

21-Habitou no deserto de Parã;

Gênesis 21:

15-Hagar deu à luz um filho a Abrão; e Abrão, a seu filho que lhe dera Hagar, chamou-lhe Ismael.

Parã é a região chamada de Hijaz que fica na Arábia, onde se localiza a cidade de Makkah, onde nasceu o Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), Ismael (que a Paz esteja com ele), é o pai dos árabes dos quais o Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) é descendente, portanto, Deus disse que fará dele uma grande nação, conforme está escrito no Velho Testamento, e um grande povo, em referencia aos árabes.

Gênesis 17:

20-E enquanto a Ismael, também te tenho ouvido; eis aqui o tenho abençoado, e fá-lo-ei multiplicar grandessimamente; doze príncipes gerará, e dele farei uma grande nação.

Gênesis 21:

13-Mas também do filho desta serva farei uma grande nação, porquanto é tua semente.

17-E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Hagar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Hagar? não temas, porque Deus ouviu a voz do rapaz desde do lugar onde está.

18-Ergue-te, levanta o moço, e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação.

1ª-Anunciação:

No livro de Isaías encontramos a seguinte passagem.

Isaías 21:

13-Sentença contra a Arábia. Nos bosques da Arábia passareis a noite, ó caravanas de dedanitas.

14-Traga-se água ao encontro dos sedentos; ó moradores da terra de Tema, levai pão aos fugitivos.

15 Porque fogem diante das espadas, diante as espadas nuas, e diante do arco armado, e diante do furor da guerra.

16-Porque assim me disse o Senhor: Dentro dum ano, tal como os anos de jornaleiros, toda a glória de Quedar desaparecerá.

17-E o restante dos números de flecheiros, os valentes dos filhos de Quedar, serão diminuídos, porque assim o disse o Senhor, Deus de Israel.

Este texto bíblico indica claramente, a profecia sobre o profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele):

1º- Fala da Arábia (dos bosques) e o Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) recebeu a revelação Divina neste local, no monte.

2º- Fala aos moradores de Temã ( Madina) para trazerem água e pão a quem vem a eles, e foi o Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) que foi para lá fugido de Makkah, ao qual denominamos Hégira, e foi recebido pelos habitantes com água e pão.

3º- Fala dos que fogem das espadas, da espada nua, e o Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) fugiu de Makkah, porque os líderes da tribo tramavam mata-lo com espadas, a arma dos árabes.

4º- Fala duas vezes em Quedar filho de Ismael (que a Paz esteja com ele), e nos filhos de Quedar que são os árabes, Quedar é considerado o pai dos árabes, e o Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) foi um Árabe.

Gênesis 25:

13-E estes são os nomes dos filhos de Ismael pelos os seus nomes, segundo as suas gerações: o primogênito de Ismael era Nebaiote, depois Quedar, e Abdeel, e Mibsão,

14-E Misma, e Dumá, e Massá,

15-Hadar, e Tema, Jetur, Nafis, e Quedemá.

2ª-Anunciação:

No livro de Deuteronômio temos as seguintes passagens.

Deuteronômio 18:

18-Suscitar-lhes-ei um profeta do meio de seus irmãos, semelhante a ti, em cuja boca porei as minhas palavras, e ele lhes falará tudo o que eu lhes ordenar.

19-De todo aquele que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, disso lhes pedirei conta.

Interpretação do texto:

1º- Fala de um Profeta do meio dos seus irmãos, isto quer dizer que não é do meio dos Israelitas, e a seus irmãos ao qual o texto se refere são os descendentes de Ismael irmão de Isaque (que a Paz esteja com Eles), que são os árabes.

2º- Semelhante a ti (Moisés), entre os israelitas não houve outro profeta como Moisés (que a Paz esteja com ele), segundo a Bíblia:

Deuteronômio 34:

10-E nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, a quem o senhor conhecerá cara a cara;

3º- ''Em cuja boca porei as minhas palavras'', isto indica que esse profeta será iletrado, pois não lerá as escrituras, e o Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) era iletrado e recebeu, por revelações as palavras de Deus.

Qualquer um que esteja familiarizado com a vida do Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), poderá facilmente, perceber, que a ninguém se ajusta melhor à descrição acima do que ao Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele).

Foi o Profeta Muhammad e não Jesus (que a Paz esteja com ele), que como Moisés (que a Paz de Deus esteja com ele), nasceu de pais normais, casou-se fundou uma comunidade crente, estabeleceu uma grande lei e teve uma morte natural.

Os teólogos cristãos interpretam que ''como tu'' (como Moisés), é Jesus (que a Paz de Deus esteja com ele), que é também da descendência de Isaque (que a Paz de Deus esteja com Ele), mas isso é uma interpretação deles. Se fosse alusão para um profeta israelita seria ''do seu meio''. Até porque na própria Bíblia no Deuteronômio 34, versículo 10 consta:

''E nunca mais se levantou, em Israel, profeta algum como Moisés,''

Portanto desmente assim os que aplicam este versículo para qualquer Profeta Israelita depois de Moisés (que a Paz esteja com ele). Vamos analizar quem é ''como tu'' Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) ou Jesus (que a Paz esteja com ele):