عربي - Deutsch - Française - Português - Español - - Italiano - русский

Chat ao vivo

Chat ao vivo

Se quer colocar qualquer pergunta acerca do Islam!

Como se verter ao islamismo?

Como se verter ao islamismo?

Nos estamos do seu lado em qualquer tempo, Coloque a sua questao e nos as respondemos gracas a Allah

Louvado seja Allah, Senhor do Universo. Certamente, a recompensa será dos tementes, e não haverá mais hostilidades, senão contra os opressores. Presto testemunho de que não há outra divindade além de Allah, Único, sem parceiros, o Guardião dos virtuosos, e presto testemunho que Mohammad é seu servo e Mensageiro. Que Allah o abençoe e lhe dê paz, bem como aos seus familiares, seus companheiros e seus queridos, seus seguidores, uma bênção queo satisfaça e satisfaz ao Senhor do Universo.
Allah, Abençoado e Exaltado seja, diz em Seu Livro Sagrado, e o mais veraz dos ditos:
"O decreto de teu Senhor é que não adoreis senão a Ele; que sejais indulgentes com vossos pais, mesmo que a velhice alcance um deles ou ambos, em vossa companhia; não lhes dirijais palavras de desrespeito, nem griteis com eles; outrossim, dirigi-lhes palavras honrosas. E estende sobre eles as asas da humildade, e dize: Ó Senhor meu, tem misericórdia de ambos, como eles tiveram misericórdia de mim, criando-me desde pequenino!” (17:23-24). Um homem perguntou ao Rassulullah (S): “Quem é a melhor pessoa aquem devo oferecer a minha amizade?” Ele respondeu: “A tua mãe”. O homem perguntou novamente: “E quem mais?” Ele respondeu: “A tua mãe”. “E depois dela”, ele perguntou. O Profeta )S) respondeu: “A tua mãe”. “E depois dela?”, ele perguntou, novamente. O Profeta )S) respondeu: “A teu pai”

O nosso tema de hoje é muito importante: “é honrar os pais”. O Islam dedicou aos um tratamento especial, pois Allah os tornou a causa de sua existência neste mundo.Eles se empenharam e suportaram as dificuldades para que você desfrute de uma vida tranquila e feliz.A preocupação com eles atingiu o ponto de Allah, Glorificado seja, de ordenar sermos benevolentes imediatamente após a declaração de Sua Unicidade e a negação de Seus parceiros, dizendo em muitos assuntos: “Adorai a Allah e não Lhe atribuais parceiros. Tratai com benevolência os vossos pais" (4:36).E disse: "Vinde, para que eu vos prescreva o que vosso Senhor vos vedou: Não Lhe atribuais parceiros; tratai com benevolência a vossos pais" (6:151). E disse: "E de quando exigimos o compromisso dos israelitas, ordenando-lhes: Não adoreis senão a Allah; tratai com benevolência vossos pais" (2:830. Portanto, Allah tornou a melhor recompensa para quem honrar os pais. Quando o Profeta (S) foi perguntado sobre os pais, respondeu: “Eles representam o seu Paraíso e o seu Inferno. O seu paraíso se for benevolentecom eles, for amigo deles. São seu Inferno se você os desrespeitar e não for amigo deles. O Islam se preocupa tanto com os pais que ele proíbe desrespeitá-los, mesmo que sejam incrédulos. Allah diz: "Porém, se te constrangerem a associar Mim o que tu ignoras, não lhes obedeças; comporta-te com eles com benevolência neste mundo" (31:15).Na verdade, não é permitido ao filho de ir para a Jihad (guerra santa) sem obter a aprovação dos pais. ‘Um homem foi ter com o Profeta (S) e lhe disse: “Desejo pedir-te que autorize que vá lutar pela causa de Allah, e ser recompensado por Ele.” O Profeta (S) inquiriu: “Algum dos teus pais está, acaso, vivo?” O homem respondeu: “Sim, ambos estão vivos.” O Profeta (S) perguntou-lhe: “Tu desejas ser recompensado por Allah?” “Sim”, respondeu. O Profeta (S) disse: “Então vai até os teus pais e serve-os”. Abdullah ibn Ômar viu um homem cumprindo o ritual de tawaf na Caaba, levando a mãe em seu ombro. O homem perguntou-lhe: “Ó filho de Ômar, será que paguei o que devo a ela?”Ibn Ômar respondeu: “Nem por uma só dor do parto. Mas você fez bem e Allah recompensa um pequeno com algo maior”.

Allah proibiu o desrespeito aos pais, mesmo que seja com uma pequena palavra.Ibn Abbas (R) disse: se houvesse algo menor que a “uff” Allah a teria manifestado. Que quem honra os pais faça o que quiser não ingressará no Inferno. Por outro lado, quem desrespeita os pais não ingressará no Paraíso, faça o que fizer.O Rassulullah (S)considerou o desrespeito aos pais um dos mais graves pecados.Ele disse: "Quereis que vos fale dos pecados mais graves?”, e repetiu isso três vezes. Disseram: “Ó Rassulullah, claro que sim!” Disse: “São eles: associarmos algo ou alguém a Allah; desrespeitarmos e maltratarmos os pais...” como estava deitado, sentou-se, e prosseguiu: “Falarmos mentiras e testemunharmos falsamente” e, repetiu tanto aquilo,que todos desejaram que parasse." Aqui está aquela história que mostra o castigo pelo desrespeito aos pais:Foi narrado que um dos companheiros do Rassulullah (S), de nome ‘Álcama estava a beira da morte. Seus companheiros insistiram em que ele pronunciasse o testemunho de fé, mas ele não conseguia. Eles informaram o Rassulullah (S) daquilo. Ele perguntou: “Algum de seus pais está vivo, ainda?” Responderam: “Ele tem a mãe idosa.” Disse-lhes: “Vão até ela e dizem-lhe que o Rassulullah pede que venha até ele e se não puder, ele vai até ela.” Quando ela ouviu aquilo, disse: “Sacrifico minha vida por ele. Vou até ele.” Ao chegar, O Profeta (S) lhe perguntou: “Ó Ummu ‘Álcama, conta-me a respeito de ‘Álcama.” Disse: “Ó Rassulullah, ele pratica muita orações, e muitos jejuns.” O Profeta (S) disse: “Não é a respeito disso que estou inquirindo. Mas como ‘Álcama a tratava e fala-me a verdade, pois se não disser, receberei uma revelação a respeito.” Ela disse: “Ó Rassulullah, estou descontente com ele.” Perguntou-lhe: “Por que?” Ela disse: “Ele preferia a sua esposa a mim.” O Rassulullah (S) disse: “Isso foi que vedou a sua língua de pronunciar o testemunho de fé.” Então disse aos seus companheiros: “Vão e me tragam lenha.” A mãe perguntou: “Para que?” O Rassulullah (S) disse: “Para queimar ‘Álcama, pois o fogo do mundo é muito ameno perante o Fogo da Outra Vida.” A mãe disse: “Ó Rassulullah, não aguento vê-lo queimando.” O Profeta (S) lhe disse: “Então, perdoe-o.” Ela disse: “Eu o perdou-o. O Profeta (S) disse aos companheiros: Vão e vejam se ele consegue pronunciar o testemunho de fé. Talvez a mãe o tenha perdoado com a língua e não com o coração. Os companheiros foram e antes de entrarem na casa, ouviram ‘Álcama pronunciar o testemunho de fé. O Rassulullah (S) compareceu ao funeral, deu banho ao defunto, fez a oração fúnebre por ele e o enterrou. Pedimos a Allah que nos faça dos que honram os pais e nos torne daqueles que ouvem as palavras e seguem as melhores delas, que reforme os nossos atos a nossa situação, de forma agradável e garantida, pois Ele é o nosso Guardião; e que excelente Guardião. Certamente, em Allah reside o sucesso.

...................................................................................................

Fonte:

http://www.uniaoislamica.com.br